terça-feira, 9 de março de 2021

Prevenção à Covid-19: Vigilância Sanitária reforça ações de fiscalização e orientação em comércios no centro de Raposa

A Superintendência de Vigilância Sanitária Estadual (Suvisa), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Prefeitura de Raposa, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesse último sábado (06), uma ação de fiscalização para reforçar a orientação e observar o cumprimento no combate à Covid-19 nos estabelecimentos comerciais, no Centro de Raposa.

De acordo com o chefe do Departamento dos Serviços de Saúde da Superintendência de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde, João Nery, a ação tem cunho educativo, porém, de acordo com o risco identificado, os estabelecimentos podem também ser interditados, intimados e autuados.

"Em cumprimento do protocolo sanitário pra prevenção da covid-19, a Vigilância Sanitária Estadual realizou ação conjunta com a Policia Militar, Bombeiro Militar e Bombeiro Civil e a Vigilância Sanitária municipal na tentativa de fazer as pessoas cumprirem o decreto estadual. Na ação, nós fiscalizamos o comércio em geral para verificar o cumprimento dos protocolos básicos sanitários relacionados ao uso de máscaras, distanciamento social, disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos. E, de modo geral as pessoas aqui na Raposa estão cumprindo os protocolos", finalizou.

A ação de fiscalização de bares e restaurantes continuou no domingo (07) durante a tarde. 

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com