terça-feira, 21 de setembro de 2021

Em homenagem ao Dia da Árvore, Prefeitura e Governo do Estado promovem plantio de mudas e entrega dos cartões do Programa AJA

Em homenagem ao Dia da Árvore (21.09), a Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), em parceria com o Governo do Estado, comemorou a data com plantio de mudas no município. Além disso, os dez jovens raposenses selecionados no Agente Jovem Ambiental (AJA) foram contemplados com a entrega de kits e cartões do programa do Governo do Estado. 

O plantio de dez mudas de ipês roxo, branco, amarelo e rosa teve como objetivo a conscientização sobre a importância da preservação da natureza para o meio ambiente. O momento solene contou com a presença do prefeito Eudes Barros, do vice-prefeito e secretário do Meio Ambiente, Márcio Greik, da secretária adjunta de Meio Ambiente, Bianca Lucena e do secretário de Estado da Comunicação (SECOM), Ricardo Cappelli.

Os jovens de 16 a 21 anos, selecionados no edital do programa Agente Jovem Ambiental (AJA) receberão mensalmente uma bolsa no valor de R$250,00, durante 12 meses, com o propósito de

promover a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses, por meio do estímulo à participação em projetos socioambientais sustentáveis, contribuindo para a preservação e conservação do meio ambiente. Os agentes receberam camisa do programa, certificados e curso de formação para que possam atuar na promoção de ações socioambientais em suas localidades e trabalharam ativamente no evento do Dia da Árvore. 

O prefeito Eudes Barros, aproveitou a ocasião e parabenizou os jovens selecionados no edital do programa AJA, e também elogiou a equipe da SEMMA pela realização do evento. 

"O Dia da Árvore é um dia importante, e por isso estamos aqui juntamente com nosso secretário Márcio Greik e toda sua equipe, recebendo aqui os nossos colaboradores que vem nos ajudar a fazer o trabalho de fiscalização e de conscientização. É muito importante para que cada um tenha consciência de que uma árvore plantada é um bem para uma sociedade", destacou. 

Ricardo Cappelli explicou que o dia da árvore é um dia muito especial e o Governo do Estado está promovendo uma ação simbólica para chamar a atenção sobre a importância da questão ambiental. "Nesta data, estamos reunindo os Agentes Jovens Ambientais, um programa muito importante do Governo do Estado na conscientização de jovens de 16 a 21 anos. Jovens que vão receber toda uma capacitação na área do meio ambiente e que vão receber também uma bolsa no valor de R$250,00, para fazerem esse trabalho nas comunidade e nos ajudar nessa conscientização na sociedade”, enfatizou o secretário. 

O jovem Pedro Lucas da Silva Carone, 19 anos, morador da Pirâmide, relatou estar muito feliz por ser um dos dez selecionados no programa Agente Jovem Ambiental do Governo do Estado. "Estou muito feliz por ter sido selecionado nesse programa, de ter essa oportunidade que eu tive, portanto, só tenho a agradecer", declarou. 

Durante o plantio de mudas, na praça do Colégio Santo Antônio, Márcio Greik parabenizou o Governo do Estado por ter criado o Agente Jovem Ambiental e por ver os jovens sendo contemplados com seus kits. 

"Quero dizer que é de fundamental importância a atuação desses jovens. É o momento para refletirmos acerca do desmatamento e também para que nós possamos se conscientizar da importância da manutenção das árvores, do meio ambiente e do ecossistema, uma preocupação que tem que ser voltada não só para esses jovens que aqui se encontram, mas para toda a população conforme disposto na constituição federal", finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com