sexta-feira, 24 de junho de 2022

Parceria da prefeitura e Governo do Estado visa fortalecer a Agricultura Familiar em Raposa

A Prefeitura de Raposa, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), está dando continuidade ao Programa de Compras da Agricultura Familiar (PROCAF), por meio da Associação dos Pequenos Produtores do Itapéua.

Na manhã dessa quinta-feira, 13, o secretário adjunto da SAF, Pedro Aroso, e a equipe da SAF, composta por Mariana Corrêa, (superintende de organização produtiva), e Viviane Anchieta, (superintende de comercialização), foram recebidos pela titular da SEMAS, Cássia Barros, juntamente com secretário Municipal de Agricultura, Vonei Moraes, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Cássia Barros explicou que os produtos entregues pela associação serão destinados para as famílias em vulnerabilidade social cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), para garantir mais segurança alimentar a essas famílias.

Vonei Moraes destacou a importância dessa parceria da prefeitura e o Governo do Estado, na continuidade do PROCAF, no qual estão sendo aplicados R$30 mil reais, por intermédio da Associação dos Pequenos Produtores do Itapéua e comunidades vizinhas. "Essa compra dos produtos dos agricultores é feita pela Governo do Estado, por meio da associação com doação simultânea. E o CRAS identifica as famílias que necessitam. Uma parceria entre a Agricultura e a Assistência Social", afirmou.

Pedro Aroso representou o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Diego Rolim, durante visita ao município de Raposa. "O objetivo da nossa visita ao município foi acompanhar de perto a entrega dos produtos, oriundos do PROCAF por parte da Associação dos Pequenos Produtores do Itapéua. Além do fomento às políticas públicas do estado, determinadas pelo nosso governador Carlos Brandão, para poder levar essa garantia alimentar a essas famílias, que necessitam do alimento", finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com