sexta-feira, 24 de junho de 2022

Vereadora Drielle da Pindoba solicita Regularização Fundiária das propriedades da comunidade Pindoba, e a implementação da Feira Luminense

Na 24ª Sessão Legislativa desta sexta-feira (24), o Plenário da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, aprovou, por unanimidade, duas importantes indicações de autoria da vereadora Drielle da Pindoba (REPUBLICANOS). 

Na Indicação de Nº447, destinada ao Poder Executivo, a vereadora Drielle da Pindoba solicita que autorize a Secretaria Municipal de Infraestrutura, através da Comissão de Regularização Fundiária, a realizar levantamento situacional e a regularização de todos os imóveis da Pindoba em áreas que não estão no litigio.   

"Considerando que a Pindoba é uma comunidade tradicional centenária com histórias, cantos e encantos, aonde mais de 80% dos seus imóveis não possuem ainda titularização o que ainda causa desconforto aos seu proprietários/as e, considerando a importância que esses títulos vão oferecer a quem de direito é proprietário do imóvel," justifica Drielle da Pindoba.  

Na Indicação de Nº448, destinada ao Poder Executivo, a vereadora Drielle da Pindoba solicita que autorize a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento e demais Secretarias afins a política de Segurança Alimentar e Nutricional implemente a Feira Luminense uma vez ao mês em pontos estratégicos do município com vendas de produtos da Agricultura familiar, artesanato, alimentação de modo geral, distribuição de folhetos e/ou panfletos educativos e serviços de saúde. Para a animação das feiras que haja a participação efetiva da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer destinando cantores e atrações culturais de todo o município. "A implementação da Feira Luminense visa oportunizar oportunidades de negócios", justifica Drielle da Pindoba.       

As duas indicações foram aprovadas pelos parlamentares, e agora segue para sansão da prefeita Paula Azevedo.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com