Na 23ª Sessão Legislativa desta terça-feira (21), o Plenário da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, aprovou, por unanimidade, duas importantes indicações de autoria da vereadora Drielle da Pindoba (REPUBLICANOS). 

Na Indicação de Nº440, destinada ao Poder Executivo, a vereadora Drielle da Pindoba solicita que autorize a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SEMIU), a realizar, o serviço de revestimento primário, para recuperação da Rua Caminho do Meio, na Comunidade Pedro Careca, neste município. 

"Esta indicação foi para atender reivindicação dos moradores, que relataram suas dificuldades em transitar na Rua Caminho do Meio, na Comunidade Pedro Careca em Paço do Lumiar. A Rua está intrafegável, fato que dificulta a garantia de seus direitos de ir e vir, bem como a segurança de todos," justifica Drielle da Pindoba.  

Na Indicação de Nº441, destinada ao Poder Executivo, a vereadora Drielle da Pindoba solicita que autorize a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social ( SEMDES), e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEMDHU), a realizar parceria com o Poder Judiciário da comarca do município, com objetivo de realizar casamentos comunitários em no mínimo (02) dois polos: Zona Rural e Zona Urbana ainda em 2022. 

As duas indicações foram aprovadas pelos parlamentares, e agora segue para sansão da prefeita Paula Azevedo.

A pauta do dia contemplou ainda a votação do PL Nº 34/2022, de autoria da vereadora Drielle da Pindoba, que pretende instituir o “Dia e a Semana do Brincar”, no calendário oficial do município de Paço do Lumiar. As respectivas proposições foram aprovadas e seguem em regime de tramitação normal.