quarta-feira, 6 de julho de 2022

Reunião na MOB definiu linha de ações

O presidente da Câmara Municipal de Raposa, Beka Rodrigues e seus colegas Rosa do Araçagi, Zanno, Irmão Moreira e Iran Agrela receberam, na tarde do dia 15 de junho, durante reunião com dirigentes da Agência  Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), a informação de que para a implantação do transporte alternativo em Raposa, basta apenas um alinhamento técnico, que depende também de ação de cooperativa, além da parceria com o poder Executivo.

Ivanilson Fonseca, Zanno, Beka Rodrigues, Rosa do Araçagi, Abenaías Almeida, Patrícia Gama, Irmão Moreira e Iran Agrela
A reunião dos vereadores aconteceu a partir de uma solicitação de audiência, cuja pauta constou ainda do melhoramento dos serviços prestados pela única concessionária do transporte semiurbano, a Empresa Maranhense,  além da criação de novas linhas, por conta da insatisfação da população para com o transporte público na cidade.

O encontro foi com o diretor de Operações Rodoviárias, Abnaías Almeida, o coordenador de Operações Rodoviárias, Ivanilson Fonseca e a coordenadora de Fiscalização, Patrícia Gama. Os representantes da estatal garantiram que estão há pouco tempo no cargo, mas estudando e avaliando o problema do sistema de transporte público em todo o Estado, principalmente na Ilha.

Com relação a Raposa, esclareceram haverem recebido todos os ofícios encaminhados pela Câmara Municipal, que estão sendo avaliados tecnicamente, dentro das demandas apresentadas.

Patrícia Gama ressaltou que, por força de uma Portaria do órgão, renovada a cada dois anos, existe uma tabela pela qual, em se tratando de transporte alternativo, a variação é de uma van para cada dois mil habitantes. Raposa, com quase 40 mil moradores, por exemplo deve ser contemplada com uma formidável frota nesse tipo de transporte.

“Câmara  Municipal e MOB estão iniciando um processo de estreitamento de suas relações. Isso é muito importante, porque começamos o início de uma série de discussões em benefício dos usuários de transporte da Raposa. E a implantação do transporte alternativo agora passar a ser uma das prioridades”, disse Beka Rodrigues.

O vereador Iran Agrela disse ter ficado muito satisfeito com o resultado da reunião. “Sou usuário do transporte público e sofro com o péssimo serviço prestado pela empresa que serve a Raposa. Agora, estou mais esperançoso, após essa reunião, principalmente no que tange à questão do transporte alternativo”, disse.

Para a vereadora Rosa do Araçagi, a reunião foi importante e levou esperanças aos vereadores. “Estou mais tranquila. Espero que essa conversa se torne realidade dentro de pouco tempo”, acentuou.

Da mesma opinião compartilhou o vereador Zanno, que já trabalhou na MOB. Disse ter ficado muito satisfeito com os temas elencados. “Vejo que a MOB está com uma nova dinâmica. Só espero que possamos ver todos os projetos direcionados para a Raposa concretizados”, destacou .

Por sua vez, o vereador Irmão Moreira acrescentou que a reunião transcorreu  num clima de muita cordialidade e que as questões técnicas apresentadas lhe convenceram. “Estamos no caminho certo e esperamos que o transporte alternativo em nossa cidade seja realidade no mais breve tempo possível”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com